Camila Moletta, head de design na F.oxi Consulting, e Laura Florence, diretora-executiva de criação da operação brasileira Havas Health & You (Divulgação/Estúdio Genga)

Após ter alcançado a sua meta de financiamento coletivo, a More Grls lança a segunda versão de seu site, que conta com uma busca inteligente, orientada por palavras-chave: cargo, habilidades, etnia, identidade de gênero, nome, empresa e mais.

Um dos objetivos é diminuir a distância entre o talento criativo feminino e os buscadores: sejam eles recrutadores, jornalistas ou organizadores de júri.

Agora eles podem encontrar criativas como se estivessem pedindo indicação a um amigo, com a vantagem de não precisarem apenas contar com uma rede de contatos limitada: podem ir além da bolha. Basta digitar no campo da busca as características buscadas e os perfis aparecem filtrados, como: “redatora negra roteiro”. Vão aparecer todas as redatoras negras especializadas em roteiro.

Outra novidade é poder favoritar perfis e anúncios de vagas para empresas e agências a partir de janeiro de 2021.

Camila Moletta, head de design da F.oxi Consulting, diretora de criação e co-fundadora da More Grls, declara: “Esperamos que a nova busca, que está mais inteligente e intuitiva, nos leve para mais perto de uma mudança de comportamento tão importante que precisa acontecer no mercado: trocar a indicação e o recrutamento passivo por uma busca mais ativa que fure as nossas bolhas.”.

“Foram quase 3 anos aprendendo a como valorizar ainda mais o talento criativo feminino. A nova plataforma é resultado de muito teste e aprendizados ouvindo tanto criativas, quanto buscadores. O filtro por etnia e freelancer, por exemplo, foram respostas para as necessidades e mudanças do mercado.”, diz Laura Florence, diretora-executiva de criação da Havas Health & You e co-fundadora da More Grls.

A More Grls ainda disponibiliza serviços como: headhunting para liderança criativa, com uma metodologia que avalia diferentes critérios de contratação; coaching e mentoria, que visam aumentar a autoconfiança de criativas e prepará-las para avançar no mercado de trabalho; e palestras e eventos, como a dinâmica com o Baralho do Privilégio, uma ferramenta proprietária criada em parceria com a Escola Rua que ajuda as pessoas a identificarem seus privilégios e usarem eles no avanço da equidade de gêneros.

Entre seus apoiadores estão: Giusti, CUBOCC, Soko, GNT e Mutato.