Entre as agências, tiveram novidades na Le Pub, BETC Havas e R/GA

A chegada de uma nova VP de marketing no Grupo Heineken foi uma das principais movimentações do mercado nesta semana. Depois de três anos na Heineken da Holanda, Cecilia Bottai Mondino está de volta à operação brasileira para assumir o cargo de vice-presidente de marketing da cervejaria.

A executiva vai liderar o portfólio de marcas de cerveja e bebidas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil. Cecilia teve sua primeira passagem pela operação brasileira entre os anos de 2017 e 2020, período em que atuou como diretora de marcas mainstream.

Cecilia Bottai Mondino, VP de marketing do Grupo Heineken (Divulgação)

No mundo das agências, houve troca de agências. Ex-CSO da Gut SP, Amanda Agostini desembarcou na BETC Havas. Ela assumiu o cargo de VP de estratégia da agência.

Agostini já liderou equipes responsáveis por projetos globais e regionais de companhias como Mastercard, Mercado Livre, QuintoAndar, Zé Delivery, TIM, Nivea, Nestlé, McDonald's e General Motors.

Na R/GA, a novidade foi a promoção de Herbert Freitas a head de criação. Até então, o criativo era diretor-executivo de criação de UX e design na agência. A partir de agora, ele vai liderar toda a área de comunicação e campanhas, bem como o content studio do escritório local.

Herbert Freitas (sentado) com Karina Corchs e Márcio Oliveira (Divulgação)

Mestre pelo Media Center of Art and Design (Mecad) de Barcelona, Herbert possui mais de 20 anos de experiência e já criou projetos para marcas como Bradesco/next, Coca-Cola, Club Med, Globo, LinkedIn e Heineken, entre outros, tendo sido reconhecido com prêmios como Cannes Lions, El Ojo e CommArts.

Outra agência que teve movimentação foi a Le Pub. Yan Prado será o novo diretor de criação da agência. O executivo terá como responsabilidade a missão de liderar a equipe de criação e desenvolver estratégias para os clientes da agência.

Yan Prado, diretor de criação da Le Pub (Divulgação)

Prado formará uma dupla de diretores de criação com Greg Kickow, e se reportará diretamente a Felipe Cury.

Nova CEO no iG
Até então diretora-comercial, Júlia de Castro Correia assumiu nesta semana o posto de CEO do iG. Júlia é jornalista por formação, atuou como repórter televisiva com passagens por afiliadas Record Band.

Júlia de Castro Correia com Paulo Leal (esq.) e Indio Brasileiro (dir.) (Divulgação)

A nova CEO contará com dois reforços de peso no board da companhia. Paulo Leal, publicitário, jornalista e publicitário; e Indio Brasileiro, fundador do UOL, com passagens pela Folha de S.Paulo, Bradesco e Starmedia.

Gaming
Detentora do IGN, MGG e Nerd ao Cubo, a Webedia Brasil anunciou Pedro Baars como novo diretor de vendas de Gaming, Betting, Tech & Telco. O profissional fica responsável pela coordenação de uma equipe de vendedores especialistas em games, além do desenvolvimento de estratégias assertivas para esse mercado.

Isla SP
A Isla São Paulo ampliou sua equipe dedicada às entregas digitais da agência com a chegada de Raio Terra, diretor de arte e designer digital, e Cláudio Gomes, community manager.

Com expertise em publicidade e moda, Raio é formado em design e artes visuais pela Unespar, FAAP e EBAC, já trabalhou para clientes como Netflix, Pantene e Burger King.

Formado em jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, Cláudio trabalhou anteriormente para a plataforma de social listening Plusoft Social, atendendo a clientes como Nestlé e BMG, e na Atento Brasil, onde respondia a atendimento de marcas da Unilever, em especial Ben & Jerry's.

Omnik
O executivo Thiago Leite se tornou sócio e CRO da Omnik, empresa do Grupo FCamara. Com 34 anos de idade e bagagem de mais de 14 anos no mercado, esteve atuando como CRO da própria FCamara nos últimos meses. Também ocupou o cargo de CEO em startups de destaque, como Umanni, Simprax e Plyns, além de já ter sido o pilar de receita em empresas como Hondana, Pricefy e uShark.