Nubank anunciou hoje a criação da NuConta para transferências em tempo real e sem custo, além do pagamento de faturas e investimentos. O anúncio foi feito pelo CEO e fundador David Vélez. A marca afirmou ter iniciado uma revolução há três anos, com o lançamento do serviço. Segundo a companhia, “milhões de brasileiros sofrem diariamente com a sua vida financeira por causa de serviços caros e de uma burocracia sem fim”.
Um grupo limitado de clientes vai ter acesso a uma versão beta, mas os demais já podem entrar em uma lista de espera para ter acesso a NuConta. Os novos clientes podem baixar o aplicativo e solicitar a abertura da conta, que em poucos minutos estará ativa. O Nubank, no entanto, não virou um banco digital e os serviços são semelhantes a uma conta de pagamentos. A companhia tem um pedido aberto no Banco Central para ser registrada como instituição financeira, mas está aguardando aprovação há dois anos.
O cliente que fizer uma NuConta não terá que pagar taxas, e ao transferir o dinheiro para ela, estará investindo automaticamente no Tesouro Direto. Ele poderá, no entanto, fazer o resgate a qualquer momento. A operação funcionará como uma conta pré-paga, em que não existe cheque especial. Não haverá cartão de débito também.
Leia mais
Marcos Lacerda deixa direção de marketing do Banco Original
Banco Pine cria plataforma para investimento de pessoas físicas
Youse chega à mídia com terceira etapa da campanha Questione