A Copa do Mundo tem alavancado negócios de agências com clientes patrocinadores do evento. Dados não oficiais do Kantar Ibope obtidos pelo PROPMARK revelam sinais de recuperação de agências como Africa, DM9DDB, DPZ&T e Z+. Uma das campanhas lançadas na semana, dirigida por Heitor Dhalia, foi “Entrelinhas” para o Itaú, com criação da DM9DDB.
Levantamento da BrandZ, pesquisa anual da Kantar Millward Brown e Kantar Consulting, diz que 2018 está sendo um ano de grande valorização das marcas brasileiras, e o setor de cevejarias é o principal impulsionador desse movimento. As 60 marcas mais valiosas levantadas pelo estudo tiveram crescimento em dólar de 22,5%, em relação a 2017, totalizando US$ 65 bilhões. Skol se mantém como a marca mais valiosa do Brasil (US$ 8.2 bilhões), mas outras três companhias da categoria também figuram a lista: Brahma (US$ 4.4 bi); Antarctica (US$ 2.9 bi) e Bohemia (US$1.6 bi).
A publicidade brasileira teve mais de 60 mil anunciantes em 2017, de acordo com o estudo Retrospectiva & Perspectivas 2017 divulgado pela Kantar Ibope. A Hypermacas foi o principal anunciante, com 64% de crescimento em comparação ao ano anterior. Entre os 10 maiores anunciantes no período, quatro são do segmento farmacêutico: além da Hypermarcas, a Genomma está na vice-liderança, a Divcom Pharma Nordeste vem em 6º lugar e Ultrafarma ocupa a 10ª posição.
O executivo Alcir Gomes Leite deixou o Grupo ABC. A decisão foi consolidada na semana passada. Leite estava atuando nos conselhos da Tamboré, agência criada para atender a rede varejista Walmart, uma parceria entre a DM9DDB e a Z515, e também da Tribal Worldwide. Leite iniciou sua carreira no grupo liderado por Nizan Guanaes e Guga Valente na área de atendimento da DM9DDB.
A Mutato conta com um escritório em Buenos Aires e anuncia a conquista da sua primeira conta local: a Brahma, uma das marcas mais vendidas do mercado cervejeiro local.
Poucos dias após a saída de Martin Sorrell do cargo de CEO do grupo WPP, as holdings concorrentes Omnicom e Publicis divulgaram seus balanços financeiros e se esforçaram para transmitir ao mercado a mensagem de que estão se movimentando e se preparando para o futuro. No caso do Omnicom, a empresa apontou um lucro líquido no primeiro trimestre do ano um pouco superior ao do ano passado, atingindo US$ 264 milhões. Em termos de receita, a alta foi de 1,2%, alcançando US$ 3,6 bilhões (o índice muda para 2,4% se considerada a variação cambial e aquisições). Já os franceses do Publicis Groupe anunciaram crescimento de receitas de 8% (ou 1,6%, se excluídos os efeitos de variação cambial e aquisições).
Eduardo Becker assume a nova área de soluções de negócios da Globo. O departamento vai integrar a estrutura da direção geral de negócios da empresa. De acordo com a Globo, o principal objetivo é intensificar o apoio aos clientes com criação, cocriação, desenvolvimento e entrega de soluções por meio de conteúdo na mais diversas plataformas e “com ações de merchandising, campanhas, eventos ou projetos específicos para determinados produtos e segmentos”.
Roberto Justus está de casa nova. Após encerrar a parceria com a Record TV, o publicitário acaba de assinar contrato com a Rede Bandeirantes para trazer de volta ‘O Aprendiz’, programa que foi sucesso no início dos anos 2000 apresentado por Justus e, depois, por João Doria Júnior.