OAS: novo mercado

 

Com a chegada da OAS Empreendimentos, que está construindo a arena do Grêmio em Porto Alegre e todo o complexo imobiliário no entorno, o mercado local ganha um anunciante de peso. Segundo o gerente de marketing da OAS Empreendimentos, Alexandre Libório, o investimento da empresa em comunicação este ano será de R$ 3 milhões no Rio Grande do Sul. A agência responsável pelo lançamento da marca no estado é a Dez Comunicação.

Na visão de Libório, é importante respeitar a cultura local para a marca ser bem recebida onde chega. “Estamos vindo para sermos parceiros da cidade. Primeiramente, pedimos licença para entrar. Recém-chegamos e já estamos com uma imagem boa. Isso mostra que estamos no caminho certo”.

O Grupo OAS tem 65 mil funcionários e planos ousados de crescimento. O desafio no Brasil, segundo Libório, é ser a maior empresa no setor imobiliário. O maior projeto do grupo está em andamento em Porto Alegre. Além da arena, o projeto chamado “Liberdade” prevê a construção de torres residenciais, comerciais, shopping, hotel, centro de convenções, entre outros serviços na área. “Esse empreendimento é um destino completo. Tem um atrativo diferente dos outros”, disse o presidente da Dez Comunicação, Mauro Dorfman.

A campanha foi pautada a partir da identificação do público que não foi definido pela renda familiar mensal, mas, sim, pelo comportamento. “Definimos que o nosso alvo é o público pulsante, por isso, a campanha é tão cheia de vida, de ritmo”, avaliou Dorfman. “Há um público ávido por consumir e fazer parte dos grandes acontecimentos. Hoje a nova classe média está podendo fazer parte desses movimentos. Estamos botando o foco nesse público”, complementou Mariana Graeff, diretora de contas do núcleo imobiliário da Dez.

Dorfman destacou ainda que o anunciante está cumprindo todas as etapas de lançamento desde a apresentação institucional, passando pela conceituação do empreendimento para seguir posteriormente com as ações de produto. “Além disso, está proporcionando fazer ações ousadas como um break de dois minutos na televisão, com dois comerciais colados, por exemplo”, argumentou.

Outra atitude inovadora para o segmento imobiliário, na visão de Dorfman, é a aprovação do filme que não tem nenhuma palavra, somente imagens e música. “O filme é puro clima”, disse. Com posicionamento baseado na emoção, o conceito é “Liberdade. Vem viver aqui”.  A direção de criação é de Carlos Saul Duque e Thiago Bizarro. “A marca não está vendendo um lugar para morar. Está falando de um lugar para viver”, explicou Dorfman. Os projetos da OAS Empreendimentos para Porto Alegre prometem transformar o cenário imobiliário da cidade.