Neste ano, o Pão de Açúcar apresenta uma campanha de Dia das Mães feita em parceria com seus consumidores. A rede convidou clientes para fazer uma homenagem e celebrar as “mãezices”. 

O Pão de Açúcar utilizou áudios de mães enviados pelos próprios filhos via mídias sociais para a ação “Feliz Dia da Mãe da Gente”. O resultado é retratado em um filme que será exibido nos perfis oficiais em redes sociais da marca. A criação é da BETC/Havas.

“O Dia das Mães tem uma importância afetiva muito grande para os brasileiros e é uma das datas mais importantes do calendário nacional. Com a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, reconhecemos o papel fundamental das mães na sociedade e celebramos as diferenças e as imperfeições, que fazem delas pessoas únicas. Contar com a colaboração de nossos clientes promove ainda mais proximidade da marca e reforça nosso pilar de personalização e engajamento que buscamos”, comenta Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

Ainda para a data, a rede lança no Twitter o “Dicionário Maenhês”, que traduz as conhecidas frases que as mães costumam falar, mas querem dizer algo completamente diferente.

A campanha está alinhada com o conceito “Felicidade pode der tanta coisa”, lançada em 2020 com o objetivo de engajar ainda mais os clientes através de ações que ajudam a concretizar felicidade. Seguindo esta premissa, no Dia das Mães do ano passado, a rede convidou seus clientes para enviar mensagens de carinho para suas mães, que foram projetadas em muros e fachadas de prédios na cidade de São Paulo.