Campanha vai destacar iniciativas das duas marcas de forma leve e descomplicada

A sustentabilidade ganhará ainda mais protagonismo nos canais de comunicação da Renner e da Ashua, marcas da Lojas Renner S.A. que vêm avançando com consistência em suas estratégias de moda responsável. Durante a campanha, de 10 a 17 de julho, uma série de ações vai aproximar o tema do grande público, levando conhecimento para os clientes de maneira leve e descomplicada.

Nesse período, todas as redes sociais da Renner serão dedicadas exclusivamente a conteúdos sobre sustentabilidade, com a participação de influenciadores parceiros como Giovanna Nader (@giovannanader) e Marieli Mallmann (@marielimallmann).

“A sustentabilidade é parte dos nossos valores corporativos e direciona tudo o que fazemos nas marcas do nosso ecossistema. Buscamos ser um agente de transformação e sabemos da importância de reforçar cada vez mais a moda responsável na vida de todos, por isso criamos campanhas e iniciativas para disseminar informação de maneira simples e engajadora”, explica a diretora de Marketing da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. “Com esta nova campanha, queremos engajar nossos clientes e demais públicos em um movimento de moda responsável, com cumplicidade, convidando-os a se tornarem parte dessa mudança”, acrescenta.

Ao longo da semana, Renner e Ashua vão abrir um diálogo em diferentes canais, tomando como ponto de partida suas práticas de sustentabilidade para desmistificar conceitos e mostrar que todos podem se envolver com o tema. Os conteúdos serão ilustrados por um shooting com imagens que destacam roupas produzidas com menor impacto e para todos os estilos, relembrando que é possível unir tendência de moda e sustentabilidade.

Para expandir a conversa, as marcas vão contar com a colaboração de influenciadores parceiros. O squad inclui nomes como Marieli Mallmann (@marielimallmann), Pâmela Barja (@pambarja), Jade Magalhães (@ajademagalhaes), Lucas Bernardini (@lucasbernardini), Nanna Fernandes (@nannoca), Dante Olivier (@olivier.dante), Gabi Berri (@gabiberri), Camila Cura (@camilacura), Lilla Marinho (@lillamarinho) e Gabriela Pereira (@oplusdagabi), além da comunicadora socioambiental Giovanna Nader (@giovannanader), que também assinará um texto para o blog da Renner.

Complementando a mobilização nos canais digitais, a campanha inclui ainda comunicação interna e ações em pontos de venda físicos. Nas lojas circulares da Renner, videowalls vão exibir mensagens de sustentabilidade e divulgar grandes números da estratégia de moda responsável da varejista. Na Rádio Renner, que garante a trilha sonora dos clientes em compras, um jingle vai chamar atenção para as ações da campanha de comunicação.