Depois de um processo de revisão, a SC Johnson, responsável por marcas como Raid, Windex, Glade, Off! e Baygon, está deixando a rede Draftfcb após 50 anos. O investimento global anual do cliente é estimado em mais de US$ 1 bilhão. O cliente também estaria deixando o Interpublic, dividindo sua verba entre as redes Ogilvy, do WPP; e BBDO, do Omnicom.

A intenção de revisão, anunciada em dezembro de 2010, é válida para todas as frentes da conta, indo de publicidade tradicional ao digital, marketing direto, planejamento e compra de mídia, shopper marketing e CRM.

“Estamos empolgados para trabalhar com a BBDO e a Ogilvy & Mather. Fizemos um processo muito rigoroso e criterioso de seleção, com essas duas redes se encaixando da melhor forma com com nossas necessidades futuras e oportunidades. Foi uma decisão muito difícil e valorizamos muito a contribuição que a Draftfcb teve para o sucesso de nosso negócio durante uma parceria tão duradoura”, destacou Fisk Johnson, chairman e ceo da SC Johnson, em comunicado.

A BBDO vai se dedicar às linhas de controle de insetos e armazenamento doméstico; enquanto a Ogilvy será responsável pelas linhas de fragrâncias e limpeza para a casa. Os escritórios de Chicago de ambas as redes comandarão o atendimento ao novo cliente.

No Brasil, a Giovanni+Draftfcb atende o cliente. Pelo caminho natural, a conta migraria, com as divisões citadas acima, para AlmapBBDO e Ogilvy. Até o momento, porém, nenhuma das três agências têm informações oficiais sobre a mudança.