Pedro Alvim, ex-Magalu, foi eleito o Marketing Citizen do Marketing Best 2023

Pedro Alvim é executivo de marketing, formado em publicidade e propaganda pela PUC Minas, e especialista em conteúdo e influência digital pela PUC-RS. Foi o primeiro diretor de social media e creator economy do Magalu.

Liderou a transformação da Lu, personagem da marca, na primeira influenciadora virtual do país e a mais seguida do mundo nas redes sociais, segundo a Virtual Humans e HypeAuditor. O case foi reconhecido no Festival de Criatividade em Cannes com o primeiro Leão de Ouro do Brasil na categoria ‘Uso inovador de influência’. Além 3 GPs, incluindo Grand Clio e Grand Effie Brasil. Trabalha no mercado digital há mais de 16 anos.

Recentemente, Alvim deixou o Magalu para integrar o time de marketing internacional da Supercell, empresa finlandesa de games.

“Estou honrado e emocionado com este reconhecimento, tão simbólico num momento em que encerro um lindo ciclo da minha vida e inicio um novo capítulo pessoal e profissional fora do Brasil. Embora seja um reconhecimento individual, considero que seja uma vitória coletiva de todos os profissionais que atuam em redes sociais, conteúdo e creator economy, áreas que têm ganhado espaço e importância como disciplinas estratégicas nos departamentos de marketing de todos os segmentos”, afirma.

Pedro Alvim com o troféu de profissional do marketing do Marketing Best 2023 (Fotos: Alê Oliveira)

“Considerando que nosso país fica em terceiro lugar no consumo de conteúdo das plataformas, se sua marca não for relevante nas redes sociais, ela não será relevante socialmente. Além disso,  preciso destacar a atenção do prêmio à diversidade, evidente não só na composição do júri, mas ao reconhecer profissionais como eu, representante da minha comunidade (LGBTQIA+), em um prêmio tão prestigioso e histórico para nossa indústria. Isso traz esperança e reafirma que, em nossa indústria, podemos ser autênticos, sem medo de ser quem somos e, ainda assim, receber reconhecimentos incríveis como este.”