A Spark, empresa especializada em marketing de influência, teve um faturamento 120% maior no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o segundo semestre, a empresa espera registrar um crescimento 75% maior do que o mesmo período do ano de 2020.
“Impulsionado pelas mudanças de hábitos e a confiança das marcas nos influenciadores para gerar resultado, o segmento de marketing de influência foi na contramão de muitos mercados fortemente atingidos pela pandemia”, afirmou Rafael Coca, COO e fundados da Spark.
De acordo com uma nota enviada à imprensa, a unidade de origem da Spark, chamada LAB, que é responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégicas e projetos de marketing de influência para marcas, realizou mais de 170 projetos com a contratação de mais 900 influenciadores nos primeiros seis meses de 2021.
Entre os destaques da agência, estão a Gisele Bündchen como embaixadora global da Natura, em seu primeiro contrato 100% focado em sua presença digital; viabilização de Alok como business partner do Grupo Petrópolis, o primeiro contrato desta natureza para a cervejaria; e a estreia da campeã do BBB 21, Juliette, como embaixadora da Samsung.
Também no primeiro semestre, a empresa anunciou a criação da Skuad, estrutura voltada para a gestão de marcas com influenciadores digitais, e consolidou a operação Tech, focada em soluções de tecnologia para marcas e criadores de conteúdo.
“Pela primeira vez no Brasil, o investimento em digital ultrapassou o de TV e, naturalmente, a relevância das redes sociais e influenciadores acompanham esse crescimento, colocando o marketing de influência como uma das principais disciplinas da comunicação”, explicou Raphael Pinho, CEO e founder da Spark.