Criada pela Soko, a campanha revela comportamentos de usuários e celebra suas playlists

O Spotify lançou a sua nova campanha no Brasil durante o intervalo do Jornal Nacional desta quarta-feira (27), chamada Meu Spotify. Gostoso Demais.

Criada pela Soko, a campanha conta com quatro vinhetas que retratam situações diferentes que fazem parte da realidade do público-alvo —  como o vestibular e as relações amorosas e com a família — e é embalada por ritmos com grande conexão com a geração Z, como funk, trap e k-pop.

"A maneira como as pessoas se referem à plataforma é sempre acompanhada de um pronome possessivo, 'no meu Spotify', 'no seu Spotify'. A partir daí, destacamos a marca como esse espaço único em que cada usuário cria o próprio mundo", afirmou Manuela Ramalho, líder de marketing do Spotify no Brasil.

Além disso, a campanha contou com a parceria de alguns artistas visuais de diferentes lugares do mundo, como o argentino Juan Lage, o duo de ilustradoras Fa-Fon, baseada em Londres, Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.

"O ponto de partida para o design da campanha foi uma extensa pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem. Pesquisamos desde artistas com um trabalho de ilustração 2D até artistas mais experimentais, que conversam com o maximalismo e a ironia da geração Z. Foram quatro meses entre processo criativo, animação e finalização", afirmou Fabiana Falcão, líder de design e criação da Soko.

As vinhetas, de 15 segundos cada, têm veiculação em TV e digital e a campanha conta também com peças em OOH.