“Leve x Pesado” é a nova campanha de material impresso da TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, para divulgar o serviço “Pré-pago”. Os anúncios para revistas e jornais foram criados pela Y&R e mostram os benefícios do serviço em que o cliente adquire uma embalagem exclusiva e solicita o envio da encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90.

As peças mostram que o cliente pode transportar diferentes volumes, desde que limitado à capacidade da embalagem, variando de acordo com a densidade da carga. O plano de mídia prevê inserção de anúncio de meia página no Valor Econômico, além de outros jornais e revistas. Também estão programados banners em diferentes sites e o hotsite www.tamcargo.com.br/prepago, que explica o funcionamento do produto e mostra as cidades atendidas.

Ficha técnica:

Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Felipe Gall e Alexandre Vilela (Xã)
Criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Redação: Marcelo Conde
Direção de arte: Eiji Kozaka
Mídia: Inajá Ramos e Andreia Damasceno
Planejamento: David Laloume Rafael Coca
Atendimento: Alessandro Cardoni e Daniela Monteiro
Ilustração: Big Studios
Art buyer: Monica Beretta e Juliana Gardim
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Aprovação pelo cliente: Manoela Amaro e José Racowski