Como apoio e participação ao movimento internacional Novembro Azul, que surgiu na Austrália, em 2003, para promover o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o Grupo NotreDame Intermédica lança a campanha “Toque Nesse Assunto”, assinada pela Multisolution, com ativações nas redes sociais. Nesta quarta-feira (4), também haverá um ativação com a Torcida do Bigode que se reúne na Avenida Paulista, em São Paulo, para chamar a atenção dos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A Torcida do Bigode é composta por homens e mulheres. Algumas mulheres, no papel de cheerleaders, farão coreografias com pompons ao som de um grito de guerra. Já os homens exibirão luvas com a seguinte frase: “Câncer de Próstata. Precisamos tocar nesse assunto”.
“O exame é simples e deve ser realizado a partir dos 50 anos na população em geral. A prevenção é a melhor forma de se proteger contra essa doença que ainda atinge um número significativo de homens no Brasil”, explica Walter Moschella Jr., diretor médico do Grupo NotreDame Intermédica.
As pessoas que passarem pela Avenida Paulista serão convidadas a tirar fotos com placas de bigode, símbolo adotado para o movimento Novembro Azul ou “Movember” em todo o mundo, que surgiu da combinação em inglês das palavras Moustache (bigode) e November (novembro), e receberão folhetos explicativos com orientações sobre o que é, sintomas, tratamento e como prevenir o câncer de próstata.