Tem novidades na BETC Havas, Cheil, CNN Brasil, BMW Brasil, entre outros
A semana termina com um mercado agitado, com novas lideranças de marketing, VP de criação e uma nova diretoria de produtos digitais e canais pagos na Globo, por exemplo. Segundo a emissora, a ideia é 'promover maior sinergia e agilidade e garantir foco na consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor'.
Em uma das mudanças, o Globoplay e produtos digitais audiovisuais passam a ser comandados por Teresa Penna. Os canais de entretenimento, infantil, variedades e news serão liderados por Daniela Mignani.
Na BETC Havas, Marcelo Bruzzesi assumiu o cargo de VP de criação da BETC Havas. Ele vai compartilhar o cargo com Alexandre Vilela (Xã). Reunindo mais de 18 anos de carreira, Bruzzesi conta com passagem em agências como Africa, Grey, Leo Burnett Tailor Made, DM9DDB, Ampfy e Leo Burnett Lisboa.
Ainda em agências, a Cheil apresentou sua estrutura com a nova formatação das áreas de criação e planejamento, que passam a ser unificadas com as frentes de content e business intelligence, respectivamente. A junção, segundo a agência, foi resultado de um movimento natural por ser um comportamento que sempre fez parte da rotina diária da agência.
CNN Brasil
A CNN Brasil, no começo da semana, apresentou Mariana Cantarelli como sua nova diretora de marketing. Na empresa desde 2020, a executiva ficou à frente das áreas de mídia digital e branded content da CNN Brasil e da unidade de negócios CNN Lab.
Mariana assumiu também a área de Estratégia Comercial da empresa, que continuará sob sua liderança.
GM
A General Motors (GM) anunciou Christianne Rego como a nova CMO para a América do Sul. Ela vai ocupar posição antes ocupada por Hermann Mahnke, que assumiu o cargo de Marketing Customer Experience Director da empresa nos Estados Unidos, em 1º de abril.
A profissional tem como passagem mais recente o Grupo BIG, onde ficou por quase quatro anos como diretora executiva de marketing. Com mais de 30 anos de experiência, passou por empresas como a Unilever, Parmalat, Kraft Foods, Whirlpool , Pepsico, Mondelēz International (antiga Kraft Foods) e J.Macêdo.
Campari
O novo diretor de marketing do Campari Group é Vinicius Löw, que vinha atuando na empresa como head digital desde 2021. Ele substitui André Campos, que deixou o cargo em maio.
“O grupo tem marcas extremamente icônicas. O objetivo não será somente vender Campari e Aperol, mas sim gerar desejo pela sofisticação de um negroni, provocar sensação de pôr do sol com um Aperol Spritz. Acredito muito no poder da criatividade para impulsionar o mercado de mixologia, seja dentro ou fora do drink”, relata Löw.
BMW
Tatiana Biasetton foi nomeada a nova head de marketing e CRM da BMW Brasil. A executiva acumula 12 anos de experiência no mercado brasileiro Premium de automóveis e chega à marca bávara para acelerar os processos de digitalização e inovação na BMW, em curso desde 2020. Tatiana se reportará à Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.
Antes de se juntar à BMW, a executiva atuou em outras marcas de automóveis Premium e também em grupos de concessionários do segmento. Nascida em São Paulo (SP), a executiva é formada em Comunicação Social pela ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing, tem especialização em Trade Marketing e MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, ambas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Integer\OutPromo
A Integer\OutPromo promoveu Danilo Vizagre, que passa a ser VP executivo de criação e responsável por toda a área criativa da agência, e Rodrigo Sacramento, que deixa de ser head de digital commerce e assume como diretor de digital e inovação. Os executivos se reportarão ao managing director, Ricardo Franken.
O CCO e sócio da Integer\OutPromo, Antonio Neto, deixa a função executiva, permanecendo apenas como sócio da agência, para se dedicar à carreira de artista plástico.
Sony Music Brasil
Com a promoção de Cristiane Simões a VP de marketing e promoção da Sony Music Brasil, o paíspassa a ver mais mulheres promovidas a cargos importantes dentro de uma gravadora.
“Acho que é um incentivo às jovens que estão começando na indústria também. E estou muito entusiasmada em dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido no mercado, liderando um time de muita criatividade, diversidade e talento”, disse.
Druid
A Druid Creative Gaming recebeu Mariana Paes (ex-Squid) para liderar sua área voltada à influencers. A profissional chega como gerente para colaborar com a agência no movimento de compartilhar com o mercado uma nova visão da comunicação para o mundo digital e descentralizado.
Zoom
O Zoom Video Communications terá Greg Tomb como presidente da empresa. Tomb possui mais de 20 anos de experiência em tecnologia vindo do Google Cloud, onde foi vice-presidente de vendas, Google Workspace, SMB, Data & Analytics, Geo Enterprises e vendas em segurança.
Reportando-se diretamente ao fundador e CEO do Zoom, Eric S. Yuan, Tomb supervisionará a estratégia de mercado da plataforma, seus esforços de vendas e núcleo do CIO global.
R/GA
Agência anunciou a ampliação da equipe de Content Studio com a chegada de Flávio Montiel como diretor de criação. O profissional vai atender exclusivamente demandas internacionais, o que inclui a criação e o desenvolvimento de trabalhos para clientes como Samsung, Ally Financial, Goldman Sachs, Nike, Verizon, McDonald’s e Ikea.
O criativo conheceu Margo Lowry, managing director da R/GA Studio, que esteve em São Paulo o trabalho que a agência desenvolvido pela agência, que vai acelerar a produção de vídeos e novas tecnologias.
Pernambucanas
Francine de Lucca Mottin é a nova VP comercial da Pernambucanas. A executiva ocupava o cargo de diretora de vestuário e está na companhia há 11 anos. Com mais de 20 anos de experiência no varejo, Francine passou por diversas empresas do segmento, sempre com foco em produto. É graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e possui especialização em Varejo.