O executivo é chief financial officer da agência e a partir de abril acumula as posições; unidades do Rio de Janeiro e de Brasília já têm a função

A WMcCann criou cargo de diretor-geral para o escritório de São Paulo e Vitor Lieff vai assumir a posição a partir de 1º de abril. Em outras unidades da agência o cargo já existe. O Rio de Janeiro, por exemplo, é comandado por Marcio Borges; e Brasília é liderada por Patricia Andrade.

Lieff acumulará ainda o cargo de chief financial officer (CFO) da WMcCann, função que exerce desde 2017, e responderá diretamente ao presidente, André França. “Entendemos que era fundamental também ter um diretor-geral no nosso maior escritório no Brasil e tenho certeza de que o Vitor vai contribuir ainda mais para nossos clientes e time com seu vasto conhecimento sobre a WMcCann, o Grupo IPG e o mercado de comunicação”, afirma França.

Com 21 anos de experiência, Lieff iniciou sua carreira como auditor na PwC Brasil. Em 2006, ingressou na WMcCann na área de planejamento e análise financeira, onde atuou como gerente e, posteriormente, diretor. Após sete anos na agência, assumiu a diretoria financeira da Momentum Brasil, marca que também pertence ao McCann Worldgroup.

Depois de um intercâmbio profissional na Momentum de Nova York, retornou à WMcCann em 1º de julho de 2017 para assumir o comando da área financeira. Durante um ano e meio, entre setembro de 2018 e março de 2020, acumulou interinamente a função de diretor-geral em Brasília, tendo sido um dos responsáveis por montar a operação para atender ao Banco do Brasil.

“Como CFO, vivo o dia a dia dos clientes, mas da porta para dentro. A partir de agora, a ideia é viver esse dia a dia também na linha de frente, colado na operação. Temos uma equipe excelente e clientes fantásticos em São Paulo; espero poder contribuir de forma relevante para que a gente alcance os resultados que os clientes esperam de nós”, declara Lieff.