Tributo usa a letra “W” para destacar o legado do publicitário e integra ações que celebram o Brasil como país do ano no festival
A WMcCann lançou nesta semana um filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto, como parte das ações que marcam o reconhecimento póstumo ao publicitário durante o Cannes Lions 2025. A peça foi construída a partir da letra “W” como símbolo da influência do criador na publicidade brasileira e internacional.
O filme apresenta palavras como work, wit, wonder e write para ilustrar como o estilo de Olivetto impactou a maneira de criar, escrever e pensar a comunicação. A ação dá continuidade à homenagem feita pela WMcCann em 2024, ano do falecimento do publicitário, quando a agência promoveu a frase “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveria começar com W.”
“Washington Olivetto não é apenas uma referência. É um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor”, afirmou Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCann Worldgroup.
A homenagem integra uma série de iniciativas ligadas à escolha do Brasil como Creative Country of the Year no Cannes Lions. Entre elas, está o patrocínio da WMcCann ao Trio W do Brasil, formado por Jairzinho, Simoninha e o Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela Avenida Croisette durante o festival. A ação é organizada pela FilmBrazil.