Outubro (além de ter durado três meses) ficou marcado pelas manifestações sociais no Chile, as manchas de óleo no litoral brasileiro e pela conclusão da Reforma da Previdência no Senado.
Além do conturbado noticiário político, o que mais chamou a atenção do público no mercado de publicidade e marketing foram essas cinco histórias divulgadas pelo PROPMARK, que você relembra aqui:
5 – Facebook grupos
A Wieden+Kennedy São Paulo assinou o primeiro filme da campanha Somos Mais Juntos, para o Facebook. A peça traz as variações do clássico dos Beatles Day Tripper.
Relembre aqui a quinta história mais lida de outubro no site do PROPMARK.
4 – Anitta e Ambev
Após anunciar Anitta como head de criatividade e inovação da marca Skol Beats, a Ambev apresentou o primeiro produto nascido dessa parceria. A Skol Beats 150BPM é, nas palavras da própria empresa, “uma homenagem ao funk”, já que a velocidade de 150 batidas por minuto passou a ser usada nos últimos anos por funkeiros para deixar o ritmo ainda mais agitado, indo além dos 130 bpm, velocidade mais tradicional no ritmo.
Essa é a quarta história mais lida no PROPMARK em outubro. Relembre aqui.
3 – Bugados no Gloob
O Gloob produziu uma peça promocional com linguagem de Game Play para integrar a campanha de lançamento de Bugados, primeira sitcom do canal. O vídeo conta com a participação de Tiago Leifert como narrador oficial do jogo. Ao longo da peça, ele seleciona os personagens da série: Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini), Tyron 667 (Vinícius Marinho), Carol (Sienna Belle) e Mig (Gabriel Miller) e guia pelas diferentes fases e desafios do game, ambientadas nos cenários da atração.
Veja aqui mais detalhes sobre a ação, que ficou entre as três mais lidas do PROPMARK em outubro.
2 – Wunderman Thompson
A Wunderman Thompson já tem novo endereço. Após a fusão oficializada em agosto último entre a J. Walter Thompson e a Wunderman, comandada por Pedro Reiss, o time se mudará para uma sede única, na avenida Henrique Schaumann, 270, uma das regiões mais nobres de São Paulo.
Reveja aqui os detalhes sobre a nova sede da agência na matéria de Kelly Dores, editora-chefe do PROPMARK.
1 – Boletos do Burger King
A ação da David para o Halloween do Burger King é a medalha de ouro do mês de outubro. Os assustadores boletos dominaram os cliques dos leitores do PROPMARK em outubro.
“Não adianta forçar usando fantasma, vampiro ou lobisomem. O que o brasileiro tem medo mesmo é de boleto. Essa é uma campanha autêntica como o BK”, diz Rafael Donato, VP de criação da David.