AKQA conquistou o Grand Prix com peça para Nike; país também levou cinco Ouros, 11 Pratas e 11 Bronzes
O segundo dia do Cannes Lions chegou ao fim com um Grand Prix para o Brasil, feito que, na edição de 2022, não aconteceu. O prêmio máximo do festival foi para a AKQA, em um trabalho para a Nike, na categoria de Digital Craft.
Além do GP, o país faturou cinco Leões de Ouro, 11 de Prata e 11 de Bronze. Apenas nesta terça-feira (20) foram 28 Leões – ontem, no primeiro dia, o país ficou com 12 troféus.
Com o fechamento do dia, o ranking tem a AKQA na ponta, seguida por VMLY&R, GUT SP, DM9 e TikTok.
Vencedor do GP, 'Never Done Evolving Feat Serena' criou um confronto – com o auxílio da inteligência artificial – entre a tenista norte-americana Serena Willians, campeã do US Open de 1999 – o seu primeiro Grand Slam – e a Serena, campeã de outro importante torneio no mundo do tênis, o Australian Open de 2017.
Já em Industry Craf Lions, o Brasil ganhou dois Leões de Bronze. Um deles foi para o case "The one exhibition", da DM9 feito para a Leica, e outro para a FCB Brasil, com a campanha "The future is black".
Já em Design, o país ganhou um Leão de Ouro, um de Prata e três de Bronze, desempenho superior na categoria em relação a 2022, quando conquistou apenas um Ouro e um Bronze.
O Brasil recebeu também três Leões em Entertainment Lions for Sport: um Ouro para Ogilvy e duas Pratas, sendo uma para a Africa Creative e outra para a VMLY&R. Em Entertainment Lions for Music, o mercado brasileiro ganhou cinco prêmios.
Em Entertainment Lions, apenas um deles faturou um Leão de Prata: ‘TR for teacher’, da FCB Brasil e da FCB Mumbai (Índia), produzido para a Navneet.