Hershey's tem nova head de marketing, Sinapro-SP com nova diretora-executiva e novidade na Greenz

Wieden+Kennedy e Diageo tiveram as principais movimentações do mercado nesta semana, além da Ogilvy que confirmou, nesta sexta-feira (10), a saída do CCO Sergio Mugnaini.  

Esta foi a segunda passagem de Sergio pela Ogilvy Brasil. A primeira aconteceu em 2003, quando o criativo foi Young Lions na delegação brasileira e conquistou seu primeiro Leão de Ouro.

CCO que vai, CCO que chega: Rodrigo Jatene foi anunciado nesta semana na Wieden+Kennedy. A partir de 2024, o executivo passa a liderar os escritórios de São Paulo e Cidade do México, além do hub de Buenos Aires, na posição de Felipe Ribeiro, que assumirá a cadeira de co-CCO do escritório da rede em Portland (EUA), ao lado de Azsa West.

Rodrigo Jatene vai liderar os escritórios de São Paulo e Cidade do México, além do hub de Buenos Aires (Fotos: Divulgação)

Na Diageo, Patricia Borges foi nomeada  como CEO reserve joint-venture & global SVP, luxury business. A executiva atuava desde 2022 como VP de marketing e inovação para o Brasil, função que será assumida por Guilherme Martins.

Ele atuou anteriormente no México como diretor global de marketing da categoria de tequila. Ambos passam a atuar oficialmente em suas novas posições a partir de 20 de novembro. Patricia, por sua vez, será a primeira mulher latino-americana a ocupar um posição global.

Patricia Borges e Guilherme Martins, respectivamente, CEO reserve joint-venture & global SVP, e VP de marketing e inovação para o Brasil (Fotos: Divulgação)

Já na Hershey’s, Raquel Albernaz assumiu o cargo de head de marketing da marca para América Latina. A executiva já atuou em projetos de construção de marca, comunicação, inovação e planejamento estratégico.

Raquel Albernaz, head de marketing da Hershey's para América Latina

Bacharel em administração de empresas pela PUC-SP e coach com formação na SLAC, ela tem passagens pela Mondelez, iFood e Nestlé, onde esteve nos últimos dois anos como diretora de consumer insights & market place e consumer engagement.

Brasileiro em Budapeste
O brasileiro Romulo Caballero, com passagem pela VML, R/GA, Fbiz/WPP, DM9 e FCB, passa agora a responder como creative group head da Publicis One Touch, em Budapeste. Ele trabalhará com o diretor-executivo de criação Rodrigo Leal Rodrigues, situado em Dubai.

Romulo Caballero e Rodrigo Leal Rodrigues 

A agência é dedicada a Nivea para todos os mercados emergentes (Ásia, África, Oriente Médio e América Latina).

Head of people
A Greenz apresentou Marina Cantafio como sua nova head of people. Ela vai assumir o papel de liderar o pilar de People & Experience, que tem o objetivo de acelerar a carreira dos colaboradores e foi criado em 2021.

Marina Cantafio é profissional de RH com mais de 20 anos de carreira, tendo passagens por empresas como PwC, UOL, Grupo RBS, Wunderman-Thompson, Smart Fit, Simpar e Dr. Oetker.

Sinapro
O Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de SP) contratou Patricia Alexandre para ser a nova diretora-executiva da entidade. Um dos objetivos da executiva será o de ampliar o protagonismo dos temas de diversidade e inclusão na pauta da entidade e do mercado publicitário.

Patricia Alexandre, diretora-executiva do Sinapro-SP

Formada em administração, com pós-graduação em psicologia organizacional e gestão de pessoas, Patricia Alexandre atuou como head de RH Generalista em empresas como Kavak, Dentsu Internacional, Ericsson Telecomunicações, DR Marketing Promocional, Tintas MC e Gol Transportes Aéreos.

Mudança no board
A Teads promoveu Helena Bonesio a client partnership director e Lucas Cavalcante a head of agency sales. Helena construiu sua carreira em grandes empresas como Embraer, Citröen, Caoa, The Estée Lauder Companies Brasil e Volkswagen do Brasil.

Já Lucas passou por grandes empresas como editora Trip, JWT, Microsoft, UOL e Dentsu MB, onde foi diretor de mídia.

E nas produtoras...
A Barry Company anunciou a contratação de Larissa Murai para o cargo de diretora de cena da produtora. A profissional já atuou como assistente de conteúdo da roteirista e diretora Caroline Fioratti, desenvolvendo séries e longas para streamings, como Netflix e Amazon Prime Video.

A Piloto recebeu a dupla Chama, formada por Camila Rocha e Luiza Prado, no seu casting de diretores. Juntas, já assinaram trabalhos para Ambev, Will Bank e Santher.

A Paranoid, por sua vez, contratou o diretor Diego Fraga ao time. O profissional já criou dezenas de peças virais de destaque, incluindo "Campo de morango", para Luísa Sonza e o marketing por trás de "Quer voar", para Matuê.