O Grupo Climatempo fechou parceria com o Terra. Com o acordo, a empresa passa a ser provedora oficial do conteúdo de previsão do tempo do Terra no Brasil e nas Américas em todas as suas plataformas (em português, inglês e espanhol).

Além de fornecer boletins meteorológicos, a parceria inclui o desenvolvimento de conteúdos voltados para a interação com os usuários e para a TV Terra, além de celulares e mídias out of home. As empresas também acordam uma parceria na comercialização pela equipe do Terra de todos os espaços publicitários disponíveis no site da empresa de previsão do tempo.

A decisão tem como objetivo estruturar os acordos publicitários da Climatempo em um modelo comercial que envolva anunciantes panregionais, como companhias aéreas, cartões de crédito e mercados voltados ao turismo, agricultura, meio ambiente, indústria farmacêutica, entre outros.

 “Com uma grande equipe comercial e diferentes modelos de publicidade online desenvolvidos pela equipe do Terra, esperamos também aumentar a capilaridade da publicidade da Climatempo nas agências e a valorização dos nossos espaços”, diz Renato Urbinder, sócio-diretor de negócios e projetos especiais da Climatempo.