O filme “Preconceito”, iniciativa voluntária de profissionais da Giacometti Propaganda para a campanha “Não Homofobia”, foi visto no YouTube mais de 20 mil vezes, em menos de uma semana. A Rede Cultura e os canais por assinatura Sony, AXN e Animax também cederam espaço gratuitamente e vão veicular o filme até o dia 22 de agosto.
O comercial integra a campanha “Não Homofobia”, empreendida pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, ONG carioca voltada para a promoção dos direitos humanos entre as pessoas não heterossexuais. A entidade busca reunir um milhão de assinaturas em favor da aprovação do Projeto de Lei 122/06, que visa tornar crime a discriminação a homossexuais.
“A ideia de contribuir para a campanha foi muito bem aceita internamente”, diz Julio Isnard, diretor de criação da Giacometti. “O filme idealizado por Phelippe Degen e Marcelo Farias conquistou produção e midia de graça, mérito de toda a equipe da agência. “Trata-se de uma peça bastante criativa e impactante”, afirma.
Marcelo Farias, diretor de arte da Giacometti, conta que o filme foi idealizado há algum tempo, como um exercício, pelo colega de trabalho Degen. Este último, ao perceber a possibilidade de participar da campanha “Não Homofobia”, mostrou o filme para algumas pessoas. “Fui conversando e conquistando a participação de todos. Ofereci o trabalho para o Grupo Arco-Íris, que aceitou de imediato”, diz Farias.
Para saber mais sobre a campanha acesse www.naohomofobia.com.br.