Entre as novidades estão André Gola, anunciado como novo diretor-executivo de criação na Grey, e Ana Sanchez como VP de mídia e dados da LBTM

A Grey Brasil anunciou, nesta semana, a chegada de dois importantes nomes para compor o seu time. Ex-AlmapBBDO, André Gola chega para assumir a cadeira de diretor-executivo de criação da agência.

Gola, que responderá diretamente ao CEO e CCO Manir Fadel, terá a missão de liderar a equipe de criação em parceria com o CCO no atendimento a marcas como Procter & Gamble (Downy e Pantene, Gillette, Aussie e Head & Shoulders), Coca-Cola, Volvo e Universidade Zumbi dos Palmares.

"Gola dispensa apresentações. É um dos melhores criativos do mundo, produz trabalhos icônicos para marcas icônicas. Sua liderança vai causar um impacto imediato nos trabalhos para todos os nossos clientes e prospects", disse Fadel.

Outro profissional que chegar à Grey vem da Ogilvy de Cingapura, onde atuou como produtor sênior para o sudeste asiático por três anos. Fabiano Beraldo vai ocupar o cargo de head of integrated production.

Otavio Veras, Gabi Pena, Fabiano Beraldo e Fabio Reitzfeld (Divulgação)

Além de supervisionar todas as produções da Grey, Fabiano Beraldo também terá interações diretas com os clientes da agência e atribuições para gerar novos negócios relacionados à produção.

Beraldo terá em sua equipe o senior producer Fabio Reitzfeld, o assistant producer Otavio Veras e a trainnee Gabi Pena.

Na Leo Burnett Tailor Made quem chegou foi Ana Paula Sanchez, a nova vice-presidente de mídia e dados. Essa é a primeira mudança estratégica que ocorre na agência desde que Fernando Diniz assumiu como CEO, há cerca de dois meses.

Vinda da Amazon, Ana Sanchez traz consigo sua expertise em "customer obsession", que une uma visão de mídia integrada, commerce e data insights para criar jornadas de consumo que sejam eficientes e também engajadoras.

Ana Paula Sanchez, nova VP de mídia e dados da LBTM, e o CEO Fernando Diniz (Divulgação)

Ainda entre as agências, a PROS instituiu o cargo de CCO em sua estrutura, que será de Adriano Abdalla. Com mais de 24 anos de experiência em diferentes operações da indústria publicitária, Abdalla liderou equipes multidisciplinares dentro de algumas das maiores agências do país.

O executivo atuou como diretor-geral de criação da Wunderman e como diretor-executivo de criação na Tribal Worldwide e na VMLY&R (atual VML). Em sua última experiência, exerceu a mesma função na FleishmanHillard, comandando a área criativa.

Em seu currículo, traz ainda prêmios em alguns dos mais importantes festivais internacionais, como Cannes Lions e One Show, entre outros.

Adriano Abdalla entre Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky (Divulgação)

Na Ampfy, Pedro de Gouveia reforçou a equipe de criação da Bakery, business unit da Ampfy dedicada a PepsiCo. Ele responderá a Fred Siqueira.

Com 14 anos de experiência no mercado, Gouveia passou por agências como Ogilvy, Y&R (atual VML), JWT, CUBOCC (atual Soko) e AgênciaClick (atual Isobar).

Nos últimos anos, o criativo atendeu exclusivamente a conta de Magalu na Ogilvy, onde realizou trabalhos premiados em alguns dos principais festivais de criatividade, como o Cannes Lions.

Já na Teads, as novidades foram Alexandre Berti e Rafael Stocco, que serão head of publishing e customer experience director, respectivamente.

Berti tem mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de negócios de publishers e na defesa das transformações viabilizadas pela informação de qualidade.

Rafael Stocco e Alexandre Berti: novidades no time da Teads (Divulgação)

Com mais de 15 anos de mercado e passagens por Y&R, ROIx e Yahoo!, Rafael Stocco chega à Teads com expertise em mídia, mídia programática, operações, gestão de clientes e desenvolvimento de equipes.

Outra novidade do mercado foi André Senra, que chegou na Narita Design para estruturar e impulsionar a área da agência. Ele assumirá a cadeira de diretor de identidade corporativa.

André Senra, diretor de identidade corporativa da Narita (Divulgação)

Senra é designer especialista em identidade, digital e sinalização com passagens pela Taba, Oz Estratégia + Design e Studio Eletrônico e atendimento a clientes de diversos setores como Nike, Santander, Speedo, Honda Motos, Hospital Sírio-Libanês, Porto Seguro e TOTVS.

Novo diretor de marketing na GM
A GM contratou Guilherme Arruda como diretor sênior de marketing e marca da montadora para América do Sul. O executivo será responsável pelas áreas de branding, conteúdo, eventos, mídia, CRM e plataformas digitais, e vai se reportar diretamente a Chris Rego, diretora-executiva de marketing da GM Latam.

Guilherme chega para liderar a implementação de uma estratégia de fortalecimento de marca conectada com performance e tecnologia, em um momento importante para a companhia, que lidera o movimento rumo à mobilidade mais sustentável no Brasil e no mundo.

Cristina Alvarenga, head na Uber, e Guilherme Arruda, do marketing da GM (Divulgação)

Enquanto isso, na Uber...
Cristina Alvarenga
foi nomeada a nova head de grocery & retail para a Uber na América Latina. A executiva passa agora a liderar o negócio de Mercado e Varejo para o Chile, Colômbia, México e Peru, além do Brasil, alguns dos maiores mercados para a plataforma.

Na América Latina, a área tem como principal missão intermediar diferentes opções de delivery para os usuários da Uber, desde as compras de supermercado até itens de conveniência e farmácias. Entre os anos de 2021 e 2023, Mercado e Varejo, uma parte do segmento global de Delivery na Uber, cresceu duas vezes em todo o mundo.

Sportingbet com novo CEO
A Sportingbet contratou Antonio Forjaz como seu novo CEO. O executivo traz experiência internacional em liderança e estratégia, tendo ocupado anteriormente o cargo de country manager do Amazon Prime Video Brasil.

Ele também trabalhou como responsável de CRM no grupo Globo, focando particularmente no serviço de streaming Globoplay. Além disso, soma no currículo um percurso de carreira global em grupos como Freemantle Media e Samsung.

Antonio Forjaz assume cadeira de CEO da Sportingbet (Divulgação)

Forjaz chega com o objetivo de desenvolver e aplicar novas estratégias para que a empresa mantenha o crescimento e ajude a tornar as apostas esportivas e jogos da sorte mais acessíveis, divertidas e seguras para todos.

Mixer amplia equipe
A Mixer Films aumentou sua equipe de direção de cena com foco nas necessidades e demandas atuais do mercado publicitário. Com isso, passam a ser representados pela produtora os diretores Camila Simon, Rodrigo Moreira, Luan Cardoso e Pedro Pinto.

Em sentido horário: Camila Simon, Luan Cardoso, Pedro Pinto e Rodrigo Moreira (Divulgação)

Com o novo time, a Mixer Films conta agora com uma equipe de 11 diretores nacionais e internacionais. Chris Tex, Hudson Vianna, Luís Pinheiro, Martin Hodara, Michel Tikhomiroff, Pablo Fusco e Rapha Coutinho também são representados pela produtora.