O Super Bowl teve a vitória do Philadelphia Eagles sobre o New England Patriots em campo, e de marcas como Tide no intervalo. O comercial da marca de sabão líquido da P&G foi um dos favoritos do público e da mídia na noite deste domingo (4/2). Para o Adweek, os filmes de Tide foram os melhores do evento. O AdAge também fez um ranking de comerciais com base na opiniões de pessoas do mercado . Confira todas a peças veiculadas. Agora, há grande expectativa sobre a divulgação da audiência do grande jogo, mas já se sabe que dificilmente ultrapassará os 114,5 milhões de pessoas do ano passado.
No mercado brasileiro, a semana foi marcada pela morte de Julio Ribeiro, fundador da Talent, aos 84 anos. A notícia causou comoção entre profissionais de publicidade, sendo que muitos deles manifestaram publicamente o sentimento de pesar. Ribeiro trabalhou firme até a morte, já que estava com o projeto da agência JRP e via com bastante otimismo o ano de 2018, conforme revelou ao PROPMARK em entrevista no final de 2017.
Outra perda importante para o mercado foi de Domingos Logullo, um dos responsáveis, ao lado de Nizan Guanaes e Duda Mendonça, por levar a DM9 para São Paulo.
Sergio Amado deixou o cargo de chairman do Grupo Ogilvy para assumir como country manager do WPP no Brasil, tornando-se o principal executivo da holding britânica no país. Ele disse que sua principal missão será integrar algumas marcas do grupo e promover sinergias. “O mercado está em processo de mudança e precisamos mudar mais rápido do que o mercado. E estou certo de cumpriremos esse desafio nos próximos anos”, afirmou.
Um dos principais eventos da economia criativa brasileira, a Campus Party, que atraiu a participação de dezenas de marcas interessadas em se relacionar com os “campuseiros”. O evento para interessados em tecnologia, ciência, empreendedorismo e universo digital chegou ao 11º ano no país com sua maior edição local. Eram esperados mais de 100 mil visitantes para a edição de São Paulo, sendo 12 mil campuseiros. Em 2018 tem edições também em Natal (abril), Bahia (maio), Brasília (junho) e Belo Horizonte (setembro).
Na criatividade publicitária, destaque para a presença de Fernando Machado, CMO global de Burger King, entre os presidentes de júri do Festival de Cannes, que ocorre entre 18 e 22 de junho. É o único brasileiro na lista.
Outra novidade foi a divulgação do ranking Big Won, da The Drum, que aponta as agências e profissionais mais vencedores de festivais publicitários no ano anterior. A brasileira AlmapBBDO foi a segunda agência mais premiada do mundo, atrás apenas da australiana Clemenger BBDO. Da mesma forma, o Brasil mantém sua reputação criativa, tendo sido o quinto país mais premiado. Diversos profissionais brasileiros também estão na lista completa da The Drum.
A Medalha Cidade de São Paulo, que reconhece pessoas que prestam grandes serviços à cidade, teve sua edição 2018 na semana passada. Claudia Raia, Hortência Marcari, Nizan Guanes, Paulo Borges, Regina Duarte e Viviane Senna estiveram entre os homenageados.