A 45ªedição do The One Show foi histórica para a AlmapBBDO. Depois de se tornar a mais premiada da Ibero-América, ela foi eleita nesta sexta-feira (11), em Nova York, como Agência Brasileira do Ano pelo festival. A campanha “Nosferatu” foi responsável por embalar a vitória e acumulou a maioria das premiações na região. Foram dois Lápis de Ouro, um Lápis de Prata, dois Lápis de Bronze e dois Méritos.
“O ADC Awards e The One Show são algumas das mais importantes réguas criativas do nosso mercado. Os prêmios trazem prestígio ao Brasil. A gente carece um pouco de autoestima. Vejo as pessoas questionando muito o papel da propaganda. Que talvez ela possa acabar. Hoje as pessoas têm até vergonha de dizer que são publicitários. Acho incrível ser publicitário, poder contar ideias em diferentes formatos. Tudo isso é um momento maravilhoso que a gente está vivendo. A gente pode ser muito mais relevante porque sabe contar histórias”, explica Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da agência.
A AlmapBBDO obteve ainda dois Lápis de Ouro e um Mérito para The Book of Rock para a rádio Kiss FM. Para Havaianas, conquistou um Lápis de Prata e cinco Méritos com o case Made of Brazilian Summer. Para finalizar, ganhou dois Méritos para Mars Pet e outros dois para MAN Latin America
A conquista confirmou o resultado no ADC Awards, realizado na última segunda-feira (7), no qual a agência de Luiz Sanches também foi prestigiada como Agência Brasileira do Ano. Diferentemente do The One Show, que reconhece o valor das big ideas bem como a exelência na execução dos trabalhos, o ADC Awards reconhece principalmente o design, craft e inovação. Ambos prêmios são realizados pelo The One Club For Creativity, entidade sem fins lucrativos que promove a criatividade mundo afora.
Nesta edição, os prêmios do The One Show foram divididos em duas noites. Na quarta-feira (9) foram divulgadas as categorias Branded Entertainment, Design, Direct Marketing, Health, Wellness & Pharma, Intellectual Property, Moving Image Craft, Public Relations e Responsive Environments. Nesta sexta-feira (11) foram anunciados os ganhadores das categorias Cross Platform, Film, Interactive, Mobile, Print & Outdoor, Radio, Social Influencer Marketing, Social Media, UX/UI, Penta Pencil e o Best of Show.
O desempenho brasileiro como um todo teve destaque na segunda noite do The One Show. A R/GA conquistou dois Lápis de Ouro para o banco digital Next, do Bradesco, em Utility e Interface Design, além de um Bronze em User Experience e um Mérito em Dynamic Data Visualization. Lançado em junho de 2017, durante o Festival de Criatividade Cannes Lions, o banco digital é fruto de parceria entre Bradesco e R/GA, que desenvolveu toda a concepção, design e estrutura da nova plataforma.
Já a Grey levou um Lápis de Ouro com A Cor da Corrupção para o Reclame Aqui. A campanha também recebeu um Mérito. “Estamos muito felizes com as conquistas. É o capítulo final do projeto de maior prestígio da história da Grey e do Reclame Aqui, que foi celebrado em todos os festivais mais importantes do mundo. Mas mais do que isso, estamos muito orgulhosos em ver que esta ideia foi apenas o ponto de partida de uma plataforma de cidadania – abraçada pela marca que em 2018 ganha ainda mais força com o lançamento do Detector de Corrupção, um aplicativo que em uma semana se transformou no mais baixado do Brasil e tem ambição de ser o principal aliado dos brasileiros nas eleições”, ressalta Rodrigo Jatene, co-presidente e CCO da Grey Brasil.
A FCB Brasil também foi reconhecida com campanha de cunho social e político. O Conversor da Corrupção, para o Estadão, ficou com três Méritos, além do Lápis de Ouro na primeira noite do The One Show. “É um trabalho sério, que envolveu toda parte editorial do jornal, jornalistas, tecnologia e inovação para impactar 100% das pessoas que acessam o Estadão on-line todos os dias. Um trabalho gigante que influenciou os brasileiros, chamou atenção e inspirou vários novos apps sobre o tema corrupção. Essa ideia ser conhecida e reconhecida é emocionante! Dá uma satisfação enorme estar fazendo uma comunicação que atinge a muitos gerando conversas em temas que melhoram o nosso país e, às vezes, até outros, além do nosso”, destacou Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Price on the Jersey, da DM9DDB, também fechou sua participação com destaque. Além dos dois Lápis de Ouro na primeira noite, ficou com mais um Bronze para a campanha do Walmart, além de um Mérito para Kiss the Kremlin, para a Ssex Box. “Estamos felizes demais por essa conquista ter acontecido com um case do Walmart, que é um cliente global e de varejo, que também não é fácil ganhar. No próprio case, o cliente ainda comentou que um dos produtos aumentou em 40% sua venda. Então, ser reconhecido com dois ouros no The One Show é maravilhoso e mais legal ainda é saber que essa campanha gerou resultado na ponta do caixa. É resultado no palco do The One Show e resultado no caixa do Walmart”, comemorou Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9.
Young & Rubicam, J Walter Thompson, GTB, F/Nazca, DPZ&T, CCZ* Wow, Wieden+Kennedy, NBS, Le Clube e Google São Paulo também foram reconhecidas. No total, o Brasil somou 74 prêmios. 13 Lápis de Ouro, 6 de Prata, 8 de Bronze e 47 Méritos nas duas noites do The One Show.
Além das categorias regulares, o prêmio Best in Show ficou com a campanha Fearless Girl, da McCann Nova York. A honraria é concedida para o trabalho mais proeminente entre os quase 20 mil inscritos de 73 países. O case ganhou sete Lápis de Ouro neste ano: quatro na primeira noite do The One Show e mais três nesta sexta-feira.
Outro prêmio de destaque foi o Penta Pencil, dado para agências e anunciantes que juntos fizeram trabalhos de excelência nos últimos cinco anos. O reconhecimento teve dois ganhadores: as agências BBDO Nova York, AMV BBDO deLondres, Clemenger BBDO de Melbourne e Impact BBDO de Dubai com o cliente Snickers – Chocolate da Mars para América do Norte; e o outro ganhador foi a DavidMiami com o clienteBurger King.
A lista completa dos ganhadores pode ser conferida no site do One Club For Creativity.
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