Eletromidia, JCDecaux, Wunderman Thompson e 11:11 também tiveram movimentações nesta semana

As agências foram as que mais tiveram movimentações nesta semana, que se encerra nesta sexta-feira (4). Duas delas, no entanto, envolveram nomes importantes do mercado. Keka Morelle e Miriam Shirley.

Notícia dada em primeira mão pelo propmark, na última segunda (31), trouxe que Miriam Shirley está deixando o cargo de CEO das operações Sapient, Prodigious e Performics, todas do Publicis Group, para assumir cargo estratégico na operação latino-americana da holding francesa de comunicação.

Keka Morelle e Miriam Shirley: duas das principais movimentações da semana (Divulgação)

Keka Morelle foi nomeada como diretora de criação regional da Ogilvy Latina e será responsável pelo processo criativo em toda a região. Keka, que iniciará no novo cargo em setembro, é atualmente CCO da Wunderman Thompson Brasil – Ogilvy e WT pertencem ao WPP.

A profissional se juntará ao Worldwide Creative Council da Ogilvy Global, reportando-se à CCO global Liz Taylor e a Horacio Genolet, CEO da Ogilvy Latina.

Falando na Wunderman Thompson, a agência anunciou nesta semana o seu novo head de mídia. Vinícius Tieppo chega ao cargo com a missão de liderar a equipe de mídia com dedicação à constante inovação e desenvolvimento de soluções personalizadas que impulsionem o sucesso dos clientes da agência.

Vinícius Tieppo, head de mídia da WT Brasil (Divulgação)

Tieppo atuará sob a liderança da CSO Stella Pirani, trabalhando em colaboração com as equipes criativas e estratégicas.

Na iD\TBWA, as novidades foram Juliana Meirelles, Caio Garletti e Marina Pereira Fagionato. Responsável pela gestão de relacionamento com o cliente em um novo grupo de contas, Caio Garletti chega para atender Mailchimp e Allianz.

Caio Garletti entre Juliana Meirelles (à esq.) e Marina Fugionato (Divulgação)

A executiva Juliana Meirelles chega para agregar conhecimento e experiência para construção de marcas B2B e B2C. E Marina Pereira, a nova gerente de marketing, terá a missão de entender os desafios, necessidades e visão de futuro dos clientes, além de impulsionar o crescimento e reputação da própria agência.

Novo sócio
A 11:11 anunciou a entrada de um quarto sócio no negócio: Guilherme Grigol. Na equipe desde 2022, quando assumiu a função de vice-presidente de negócios e operações, Grigol passa a ter participação acionária na empresa.

Além das funções executivas que vinha realizando, ele agora passa a concentrar as principais atribuições e demandas operacionais e de novos negócios.

CNN Brasil
Angelo de Sá Jr. assumiu o cargo de diretor-comercial da CNN Brasil, na última quinta (3). Ele substitui Maurício Kotait, que deixou a emissora de notícias.

Angelo de Sá Jr: novidade na CNN Brasil (Divulgação)

O executivo vai se reportar à vice-presidência de gestão e negócios da CNN Brasil

Em out-of-home...
Dois dos principais players do segmento de OOH tiveram movimentações. Na Eletromidia, Thiago Barros ocupará a cadeira de diretor de relações governamentais. O executivo tem experiência na articulação entre atores públicos e privados e na gestão de equipes e projetos.

Bianca Amaral, da JCDecaux, e Thiago Barros, da Eletromidia (Divulgação)

Na JCDecaux, quem chegou foi Bianca Amaral, que estará à frente das operações do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul do país. A executiva conduzirá o relacionamento com clientes e parceiros, assim como o desenvolvimento estratégico de negócios. Bianca tem passagens pelos Grupos Globo, Fox e Disney.  

Diretor de criação e planejamento
A Momentum contratou Daniel Marques como diretor de criação e planejamento. O profissional tem 24 anos de experiência em comunicação digital, marketing direto, branding e live experience.

Formado em jornalismo e pós-graduado em ciências do consumo pela ESPM, Daniel Marques passou por empresas como Fábrica Comunicação Dirigida, Neogama e AKM Performma.

CEO Maria Laura, Daniel Marques e a VP Carol Ciarleglio (Divulgação)

"Meu maior desafio é integrar o planejamento e a criação em uma força conjunta, buscando ideias verdadeiramente revolucionárias que possam tocar as pessoas de forma profunda. Estou muito empolgado em fazer parte da equipe e contribuir para o crescimento e sucesso da agência", disse.

Promoções 1
A CP+B promove duas lideranças femininas: Marcela Ferreira, que passa a atuar como diretora-geral de mídia e dados; e Michele Gruc, que assume a posição de diretora-geral de estratégia e dados. Essa mudança tem o objetivo de expandir a integração de duas disciplinas estratégicas para a agência. As novas posições respondem, respectivamente, à dupla Antonio Arbex e Renata Serafim – heads das áreas.

Promoções 2
A Artplan realizou promoções na operação de Brasília. Gustavo Tirre assume como diretor-executivo de criação, após exercer por cinco anos o cargo de diretor de criação. Já Gustavo Viana e Thiago Diniz passam a ocupar a função de diretores de criação.

Gustavo Viana, Thiago Diniz, Nara Grilo e Gustavo Tirre (Crédito: Antônio Pedro/ Divulgação)

Para ocupar a cadeira de creative publisher led, a agência promoveu Nara Grilo, que vai liderar o time de conteúdo.

Promoções 3
A Moringa também anunciou as promoções de Camila Cerrano e Diogo Moreira. A profissional, há mais de dez anos na agência, deixa o cargo de diretora de operações para assumir como diretora de social e conteúdo. Diogo, que ocupava, até então, a cadeira de diretor de projetos, responderá como diretor de operações.

Camila Carrano, Diogo Moreira, Janaína Almada e Patrick Martins (Divulgação)

Além dessas promoções, a Moringa terá novos integrantes no time. Patrick Martins chega para ser gerente de mídia. Com 12 anos de experiência em comunicação, teve passagens em startups, indústrias e varejo e dados, o que trouxe para o profissional uma visão de negócios 360°.

O time de atendimento e negócios também recebe reforço com a chegada de Janaína Almada como gerente de atendimento. A executiva possui mais de 18 anos de mercado, e nos últimos anos focou sua carreira no digital, realizando cursos, e participando na gestão de campanhas online, produção de conteúdo, acompanhamento de performance e resultado de vendas.

Anunciantes
No universo dos anunciantes, o Grupo Madero anunciou a chegada um novo executivo para tocar o marketing da rede de restaurantes: Rafael Polachini, ex-Habib's.

Agora na liderança da área, Polachini terá o desafio de acelerar a transformação digital do grupo e torná-lo mais data driven, além de contribuir para o crescimento das vendas da rede.