CEO da Play 9 e jurado do YouTube Works 2022, João Pedro Paes Leme diz o que um case precisa ter para vencer na categoria Best Work With Creators

No jornalismo da Globo, onde ficou conhecido, João Pedro Paes Leme cobriu alguns dos mais importantes eventos esportivos do mundo. Foram temporadas de Fórmula-1, Jogos Olímpicos, Pan-Americanos, ao pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002, e o bicampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros.

Após a vida de repórter, Paes Leme também foi chefe de redação, diretor de telejornais e programas esportivos e diretor-executivo de esportes da Globo. Atualmente, JP segue no mundo corporativo: é sócio-fundador e CEO da Play9, uma mediatech baseada em criação de conteúdo e formatos digitais, fundada em 2019.

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E o executivo, jurado do YouTube Works 2022, comentou sobre a categoria Best Work With Creators de uma maneira mais aprofundada, já que se trata de um universo mais do que familiar para JP Paes Leme. A ideia desta categoria é reconhecer a peça que teve o melhor uso do creator para atingir os objetivos da campanha.

De acordo com a organização do prêmio, será avaliado como a marca usou da essência do criador para contar uma história ou como ele teve um papel de dupla com a marca/agência para pensar a ideia. “O suprassumo deve ser baseado na boa conexão entre a narrativa e os creators”, afirmou João Pedro Paes Leme.

Confira a entrevista com o executivo:

Expectativas
Espero que os trabalhos continuem evoluindo. Percebo como a qualidade tem sido incrível porque acompanhei alguns cases do ano passado e vi que as escolhas dos jurados comprovaram como existem ótimos produtos concorrendo ao prêmio.

Best Work With Creators
Algumas características dos trabalhos serão avaliadas e não daria para descrever na minúcia cada item de análise, mas certamente o suprassumo deve ser baseado na boa conexão entre a narrativa e os creators. Quem encontrou a melhor forma de chegar ao público unindo conteúdo, creators e formato terá 80% do caminho andado.

João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9 (Divulgação)

YouTube e o mercado
Acredito que o YouTube Works tem o duplo papel de premiar quem está desenvolvendo bons trabalhos como um estímulo a essa busca pela qualidade e também funcionar como um balizador, já que é um mercado que está sendo construído.

Estímulo
O YouTube tem um caráter fundamental de trazer bons conteúdos para a sociedade de uma forma geral e gerar vendas também, e hoje já fala com milhões de brasileiros mensalmente. Estimular creators, marcas, agências e empresas de conteúdo dentro desse ecossistema é importantíssimo para ele se tornar cada vez mais relevante.

Outra entrevista
João Pedro Paes Leme foi o segundo entrevistado da série com os jurados do YouTube Works 2022. Em entrevista na semana passada,  Alvaro Garcia, CMO da Mondelēz, falou sobre a importância de o marketing liderar a agenda de crescimento das empresas.

“E para gerar crescimento, o marketing precisa utilizar cada vez melhor dados e insights para definir suas estratégias e iniciativas, priorizar ações e inovações que tenham o maior impacto, e medir tudo isso para retroalimentar o processo”, disse.

A análise dos cases inscritos no YouTube Works, prêmio desenvolvido em parceria com a Kantar — responsável por gerenciar o processo de curadoria e julgamento das campanhas, bem como por moderar as sessões de júri — é feita em duas frentes complementares; ambas formadas por profissionais que trazem conhecimento especializado, além de experiência em todos os espectros da indústria.

Inscrições
Lembrando que as inscrições para o YouTube Works 2022 terminam nesta segunda-feira (25) e são gratuitas. Para inscrever-se na premiação, o anunciante ou a agência responsável devem preencher um formulário no site do YouTube Works 2022 e justificar os motivos pelos quais a campanha foi única e merece destaque entre as milhares veiculadas na plataforma.