Ao todo nove trabalhos foram selecionados para a shortlist de cinco categorias
Foram definidos os cases finalistas da edição deste ano do YouTube Works. No total, nove trabalhos foram selecionados, distribuídos em cinco categorias. O quinteto formado pela Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischman e Rpretas – responsáveis pelo case #DeixaFluir para a Johnson&Johnson – tem quatro indicações.
Na segunda colocação, aparecem Commonwealth//WMcCann e Isobar com um trabalho para Chevrolet; DPZ para Nescafé e ID\TBWA para Febraban: todas com duas indicações cada.
O YouTube Works 2022, que terá premiação presencial em São Paulo, tem como objetivo reconhecer as marcas que fazem o melhor uso criativo do YouTube e, ao mesmo tempo, constroem uma estratégia capaz de atingir resultados de negócio expressivos.
Das cinco categorias que segmentaram as campanhas no ano passado, apenas Best Work With Creators se manteve inalterada, além do reconhecimento máximo, o Grand Play. As categorias Data Driven, Strategy for Action e Brand Building foram agrupadas em uma única: Business Impact. Visibility and Inclusion tornou-se Social Impact, com o objetivo de ampliar o escopo para atingir todo o grupo de políticas ESG.
Além disso, há duas novas categorias: The Unskippable e Meeting the Moment, que têm como objetivo valorizar o trabalho criativo na plataforma e o uso contextual das ferramentas de uma campanha ao enfrentar os desafios impostos à população no último ano.
Veja abaixo a lista completa dos vencedores:
Em Business Impact, as agências finalistas foram Wunderman Thompson, Publicis, Leo Burnett Tailor Made e Commonwealth//WMcCann e Isobar.
#Deixa Fluir (Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischam e RPretas para Johnson&Johnson)
Honda – The Bike Behind The Scenes (Publicis para Honda)
Intervalo Oreo (LBTM e Media.Monks para Mondelez Brasil)
Chevrolet Z71 - A picape feita para toda aventura (Commonwealth// WMcCann e Isobar para Chevrolet)
Já em Social Impact, apenas dois trabalhos disputarão o Ouro – novamente a Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischman e Rpretas; e a GUT Creative e UM Agência de Mídia, com Cultura da Ostentação para o Mercado Livre.
#Deixa Fluir (Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischam e RPretas para Johnson&Johnson)
Cultura da Ostentação (GUT para Mercado Livre)
Três trabalhos foram selecionados para a shortlist de Best Work With Creators. Artplan, Rufus e Commonwealth//WMcCann e Isobar foram as agências cujos trabalhos foram indicados.
Expedição ENEM (Artplan para Estácio)
Casa Black Friday (Rufus para Amazon)
Chevrolet Z71 - A picape feita para toda aventura (Commonwealth// WMcCann e Isobar para Chevrolet)
Na categoria The Unskippable, Wunderman Thompson, que disputará o prêmio com a DPZ e a ID\TBWA.
#Deixa Fluir (Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischam e RPretas para Johnson&Johnson)
Nescafé: Respeito ao Tempo (DPZ para Nescafé)
Febraban Pare e Pense (ID\TBWA para Febraban)
Por fim, em Meeting the Moment, o trio de finalistas é o mesmo da categoria acima.
#Deixa Fluir (Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischam e RPretas para Johnson&Johnson)
Nescafé: Respeito ao Tempo (DPZ para Nescafé)
Febraban Pare e Pense (ID\TBWA para Febraban)
(Crédito da imagem: Szabo Viktor on Unsplash)