Além disso, Wieden+Kennedy SP tem nova diretora-geral e a Talent anunciou o novo VP de mídia

A semana termina com a movimentações envolvendo dois dos principais nomes importantes do mercado brasileiro. Edu Lima, ex-F/Nazca Saatch&Saatchi, assumiu como diretor-executivo de criação na AlmapBBDO, como informaram fontes do propmark. Desde setembro de 2022, Lima estava como sócio na The Cyranos, ao lado de Fernanda Antonelli.

Redator de origem que iniciou carreira na extinta SGB, Edu teve na F/Nazca, de Fabio Fernandes, uma de suas passagens mais marcantes na carreira, quando conquistou o GP de Film, do Cannes Lions, com '100', para a Leica.

Se Edu Lima saiu da The Cyranos, outro nome importante chegou para o quadro de sócios da agência. Trata-se de Marcelo Reis, CEO da Leo Burnett Tailor Made por nove anos que deixou a agência no fim do ano passado.

Edu Lima, agora na AlmapBBDO, e Marcelo Reis, sócio na Troup/Cyranos (Divulgação)

Com a chegada de Reis, a agência passou a se chamar Troup/Cyranos. O criativo terá a missão de aliar visão criativa, de negócios e a serviço dos desafios dos clientes.

“Quando a Fernanda me convidou para fazer parte da sociedade, me voltou a sensação de possibilidades infinitas que senti no início de carreira. A oportunidade de canalizá-la numa agência em que possamos trabalhar da maneira que acreditamos, com a tranquilidade de não ter de provar nada a ninguém", disse.

Mudanças na W+K
Foi anunciado nesta semana que Camila Hamaoui será a nova diretora-geral da Wieden+Kennedy SP. A executiva dividirá a condução da operação com Rodrigo Jatene, que passa a ser o CCO Latam.

Jatene, por sua vez, responderá pela criação das agências em São Paulo, Cidade do México e do Hub Criativo de Buenos Aires.

Rodrigo Jatene, Camila Hamaoui e André Gustavo, da Wieden+Kennedy (Divulgação)

Desde 2019 à frente do atendimento da agência, Camila soma mais de 20 anos de carreira e relacionamento com clientes como Nubank, Nike, Uber, Google e Pepsi, entre outros, além de passagem por agências como NBS, DM9, F/Nazca e Leo Burnett.

A profissional vai se reportar a André Gustavo, presidente da W+K Latam.

Novo VP de mídia
Na Talent, a novidade foi a chegada de um novo VP de de mídia e BI. Vitor Kamada estava no QuintoAndar, onde era head de mídia Latam do grupo. Antes, porém, o executivo esteve na Globo, Suno e WMcCann.

Daniela Gazzano, Kleber Faria, Rodrigo Simões, Lica Bueno, CEO, Vitor Kamada, Douglas Nogueira, Juliana Alsberg e Gabriel Asencio (Thiago Pompeia/Divulgação)

"Estou muito feliz com esse novo desafio de voltar para o mundo das agências com um projeto grandioso que a Talent está propondo. Sei que teremos um belo caminho para trilhar juntos", disse.

Black Influence
Leonardo Menezes e Michelle Andrade chegaram na Black Influence, onde assumiram os cargos de head of business & growth strategy e head of operations and projects, respectivamente.

Michelle Andrade chega com a missão de coordenar e liderar todas as atividades necessárias para a execução de projetos junto às marcas e empresas, visando a toda a cadeia produtiva e operacional.

Katia Felix, Ricardo Silvestre, Leonardo Menezes e Michelle Andrade (Crédito: Jordan Vilas/Divulgação)

Já Leonardo Menezes será responsável por liderar e definir metas de crescimento da empresa, bem como avaliar o desempenho da equipe e analisar dados para identificar oportunidades de melhoria.

Ex-VML
A LVL contratou Tiago Barreto para assumir o cargo de vice-presidência de criação da agência. Redator de origem, ao longo da carreira Barreto recebeu reconhecimento em festivais nacionais e internacionais. Antes de ingressar na LVL dedicou 19 anos à VML, de onde saiu como diretor-executivo de criação.

Purpple
Jaqueline Camargo acaba de ser efetivada e passa ocupar o cargo de gerente de business da Purpple. Na agência desde agosto de 2023, ela entrou para atuar nas campanhas digitais da Samsung.

Jaqueline Camargo é a nova gerente de business da Purpple (Divulgação)

Antes de chegar à Purpple, Jaqueline passou por outras agências como FCB Brasil, Africa Creative e Rai.