Somente hoje foram dois Ouros, três Pratas e 16 Bronzes; somando os quatro dias do festival, Brasil tem 86 troféus
O penúltimo dia do Cannes Lions deu ao Brasil 21 Leões no total: dois Ouros, três Pratas e 16 Bronzes – nesta quinta (22), o país não conquistou nenhum Grand Prix.
Com esses prêmios, o país já soma 86 Leões – dois GPs, dez Ouros, 26 Pratas e 48 Bronzes –, número esse que já superou o total de 70 troféus que o Brasil ganhou na edição de 2022 do festival.
Na quarta-feira (21), o país faturou 25 Leões, sendo o Grand Prix em Creative B2B com a AlmapBBDO, com ‘Eart4’, para a B3 e United Nations Global Impact.
Na terça (20), o total ficou em 28 troféus, dentre os quais estava o GP para a AKQA em Digital Craft, com ‘Never done evolving feat Serena’, feito para a Nike. Já na segunda (19), os brasileiros somaram 12 Leões.
Creative Effectiveness
O Brasil faturou um Ouro, uma Prata e um Bronze na categoria: Africa Creative (Ouro e Bronze) e Ogilvy (Prata).
Creative Strategy
Foram três Leões de Bronze: Media.Monks, GUT SP e Wieden+Kennedy, sendo este compartilhado com a Africa Creative.
Creative Business Transformation
O Brasil concorreu com apenas um finalista, ‘Beer power’, da Le Pub (Publicis) para Heineken, mas não levou nenhum troféu – o GP da categoria foi para ‘Adlam – An Alphabet Preserve Culture’,
Creative Commerce
O Brasil levou dois Bronzes – um com ‘Accept Real Cookies Piraquê’, campanha criada pela Lew'Lara\TBWA para a marca Piraquê; e o outro foi entregue para ‘0.0 Barriers’, da Le Pub (Publicis) para Heineken 0.0.
Brand Experience & Activation
Brand Experience foi a categoria com mais troféus nesta quinta-feira: duas Pratas (Le Pub e VMLY&R) e oito Bronzes (dois para AlmapBBDO, dois para Africa Creative, Ogilvy, VMLY&R, BETC Havas e Soko).
Innovation
Foi apenas um troféu: Leão de Bronze para a AKQA, com o case ‘Transparency Card’ para o Congresso em Foco.
Mobile
Na categoria, foram um Ouro para a AKQA com ‘Transparency Card’ (Congresso em Foco) e um Bronze para Ogilvy (‘Coca-Cola Magic Audios’).